domingo, 30 de janeiro de 2011

Sentimento de Culpa

Já sofri muito com a culpa e as vezes ainda sofro. Mas descobri uma receita ótima contra ela.

  1. A prece e a meditação,
  2. entrar em contato com o poder superior,
  3. ler uma literatura
  4. e perdoar a mim mesmo.

O Sentimento de culpa nada mais é que uma consequência do meu orgulho, que me faz crer que eu tenho que ser perfeito. Como eu não sou perfeito, cometo erros, logo não alcanço meu objetivo e fico frustrado. Meu orgulho fica muito abalado com a frustração e exige que eu faça algo a respeito, é então que começo a me culpar e então fico com pena de mim mesmo.

Descobri que este processo é um círculo vicioso, e a melhor atitude a tomar é aprender a ser humilde, pois só a humildade me permite aprender com meus erros e crescer.

E nada melhor para exercitar minha humildade do que entregar minha vida aos cuidados do poder Superior na forma que eu o concebo.

Paz e Serenidade

Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG,PAULO FAPPI,ISSO VEM ME AJUDANDO MUITO ULTIMAMENTE! OBRIGADO POR TUDO E PELA MUDANÇA QUE ISSO ESTÁ FAZENDO EM MINHA VIDA!

    ResponderExcluir